segunda-feira, 7 de março de 2011

Parque Engenheiro Salvador Arena-SBCAMPO-SP

O Parque Engenheiro Salvador Arena localizado na Av. Caminho do Mar, 2.980, em Rudge Ramos,  foi inaugurou dia 18 de dezembro de 2005.
 O público alvo do parque atende a todas as faixas etárias, estando preparado para qualquer tipo de atividade, desde a prática de atividades esportivas (caminhadas, cooper) como também destina-se a quem quer apenas contemplar a natureza.
 

Com um projeto paisagístico moderno e diferenciado, que segue o padrão arquitetônico do Parque Municipal Cidade de São Bernardo, na Av. Kennedy, o novo equipamento público conta com pista de caminhada de 400 metros, lago com chafariz e cachoeira artificiais, teatro de arena com arquibancada para 420 pessoas, playground, área para prática de atividades físicas e de contemplação


Boa parte da construção do parque, com área total de 15 mil m², foi desenvolvida com mão-de-obra direta da administração municipal
O grande diferencial do Parque Engenheiro Salvador Arena é o aquário de água doce, o maior de exposição de peixes do país.




Com 24 metros de extensão e 2,10 metros de altura, o aquário conta com 13 visores especiais para apreciação da decoração com pedras artificiais e diferentes espécies de água doce, entre elas carpas e kingio. Ao todo, o reservatório modelado com vidros de 36 milímetros de espessura tem capacidade de armazenamento de 380 m³ de água.


O teatro de arena,  coberto com lona tencionada é outro destaque. O espaço oferece amplo palco de 180 m², camarins, sanitários e sala de apoio. Uma reprodução de 14 metros de extensão por três de altura, da obra do artista de São Bernardo, Adélio Sarro (pintor, escultor e muralista), está destacada em um painel nos fundos do teatro.









 Os três prédios principais, situados na entrada do parque, abrigam a parte administrativa (sistema de som, câmeras de monitoramento e atendimento ao público), lanchonete, e uma outra edificação abriga fraldário, posto médico e sanitários. O usuário também tem à disposição um espaço reservado para guardar bicicletas.



Acessibilidade – Outro diferencial está diretamente relacionado à questão da acessibilidade. Todas as indicações dos equipamentos existentes no parque foram disponibilizadas em braile para facilitar o acesso de deficientes visuais. As áreas com mudança de nível estão equipadas com pisos especiais e o visitante portador de deficiência conta com vagas de estacionamento na entrada principal
venham conhecer um bom lugar para manter a saúde,harmonia e a paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário