sábado, 26 de março de 2011

campanha da Associação de Medula Óssea,

A cidade de São Bernardo do Campo
recebe a campanha da Associação de Medula Óssea,

Dia 26 de março de 2011 das 9hs às 16hs no SESI de São Bernardo do Campo (Rua Suécia, 900 - Bairro Assunção) haverá uma campanha para doação de medula óssea.



 Para quem não sabe é feita apenas a coleta de 10ml de sangue: simples assim.

Somente depois de análise, se sua medula for compatível com alguém que esteja precisando, aí sim, é feito o procedimento de coleta da medula óssea. Aí você doa se quiser, se puder.
Essa ATITUDE pode salvar uma vida ! Pense só, caso você viesse a precisar (Deus queira que não), seria muito bom poder recorrer a um Banco de Medula Óssea sabendo que suas chances são muito maiores com um grande número de doadores.





Necessário: Ter entre 18 e 54 anos; Levar RG, CPF; Não é necessário estar em jejum. 

A AMEO - Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo, é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), composta por um grupo de pacientes, familiares de pacientes, voluntários, profissionais da área de saúde e possui o apoio técnico do Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
O, no Sesi São Bernardo do Campo .





É uma ótima oportunidade para interessados se cadastrarem no banco de medula, já que não há posto de coleta na região, apenas no Hemocentro da Santa Casa da Misericórdia, em São Paulo.
“As leucemias crônicas demoram a aparecer os sintomas, já nas agudas o desenvolvimento da doença é mais rápido devido o comprometimento dos glóbulos vermelhos e brancos, deixando a pessoa mais suscetível a doenças e infecções secundárias”, explicou a Dra. Carmem Silva, médica hematologista e presidente da Associação de Medula Óssea – AMEO.






“Os procedimentos existentes para a doação de medula são pequenos procedimentos cirúrgicos que liberam o paciente no mesmo dia”, comenta Vanessa Borges, coordenadora de campanhas da AMEO.




O cadastramento no banco de medula é rápido e pode ajudar a salvar vidas como a de Breno, filho de Juliana Moura, que hoje atua como voluntária na organização de campanhas
Sempre que houver a campanha...o andarilho dará comunicação a todos para se juntar nesta corrente de solidariedade...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário