segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia do Basta..!!Ribeirão Pires..

Na próxima Eleição ,troque um ladrão por um cidadão.!

Das redes sociais para as ruas. A insatisfação generalizada com os escândalos na gestão do sistema público de saúde, que evoluíram nos últimos meses para o colapso dos serviços, está ganhando as ruas de Ribeirão Pires. Somente esta semana, o assunto motivou dois protestos, o principal deles realizado neste sábado (21/04), como parte das bandeiras do Dia do Basta, movimento nacional contra a corrupção, que em Ribeirão Pires adotou temas locais.
O evento, que foi organizado por participantes do facebook, aconteceu na tarde deste feriado, quando, segundo contagem dos organizadores, mais de 70 pessoas, na maioria jovens internautas, concentraram-se na antiga rodoviária do município. O espaço foi escolhido como um dos símbolos do descontentamento popular contra obras polêmicas da atual administração. Isto, por conta da decisão do prefeito Clóvis Volpi de ceder a área do antigo terminal de ônibus à iniciativa privada: empreendimento da família D´Orto, ligada ao grupo governista e que foi a única participante da licitação que tratou da concessão da área para a construção de uma unidade do Habbib´s.
Nos vários discursos, os manifestantes ressaltaram o caráter apartidário do protesto e repudiaram a corrupção na cidade e no país. “Ou povo decidiu! Ou para a roubalheira ou paramos o Brasil”, dizia uma das palavras de ordem da marcha que concluiu a programação do evento. A caminhada  percorreu alguns espaços do centro da cidade, com mais discursos rápidos em defesa do Estado laico (sem interferência religiosa) e contra a destruição do patrimônio histórico e cultural da cidade, entre outras falas feitas no  palco da Praça Central e depois no Paço Municipal, onde a caminhada terminou. “Vamos continuar nossa mobilização”, prometeram os internautas


Fonte:  


Lamparina Urbana

Porque o progresso nem tudo clareia!

http://lamparinaurbana.blog.br/


acessem,tem muito mais noticias sobre o Dia do Basta..!


fotos do grupo de participação do protesto em Ribeirão Pires..!!



Desde já este espaço está a disposição ..!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário