sábado, 4 de fevereiro de 2012

Aquário de São Paulo--Jardim Botânico de São Paulo,!!






Considerado uma referência em tratamento e exposição de animais, o Aquário de São Paulo é o maior aquário da América Latina e foi inaugurado em 2006, apresentando 9 mil m² e 2 milhões de litros de água. Único aquário temático do Brasil, o complexo leva os visitantes a se sentirem imersos aos ambientes, que apresentam aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais.
As florestas brasileiras são retratadas no primeiro setor, dedicado à água doce, e onde são abordados temas como poluição dos rios e espécies ameaçadas de extinção. Nesta ala de 3 mil m², é possível conhecer os famosos filhotes de jacarés albinos, que projetaram o Aquário de São Paulo internacionalmente, por serem os únicos em exposição no mundo, além de jacarés, lagartos, iguanas e serpentes.
O oceanário é um verdadeiro mergulho no mundo marinho. Com mais de 1 milhão de litros de água, neste setor os visitantes embarcam em um submarino naufragado, cercado de tubarões e raias. O mangue, o costão e a rica variedade de formas e cores das espécies dos oceanos também encantam os visitantes.
Após um passeio pelo Vale dos Dinossauros, com réplicas gigantes desses seres, e uma visita a um museu paleontológico, a surpresa fica por conta dos morcegos gigantes da ilha de Java, na Indonésia, e uma divertida visita ao Pólo Norte protagonizada pelos pingüins.
Por fim, o Setor Mamíferos, um fascinante passeio em meio à selva amazônica. Visores gigantes apresentam o Tapajós, um filhote de peixe-boi que pode ser apreciado também por uma visão privilegiada por meio de uma passarela por cima do recinto. Macacos, tucanos, lontras e tamanduá complementam esse passeio que ainda conta com a presença de Thunder, um lobo-marinho que adora fazer peripécias na água e que aguarda pelos visitantes em um grande navio pirata.
Este é o Aquário de São Paulo, um complexo voltado ao bem estar de seus animais, ao compromisso com a educação ambiental e com o objetivo de proporcionar um passeio inesquecível para os visitantes de todas as idades.  Fonte:Aquário de São Paulo 
Abaixo as fotos :


















































































































































































































                   


  O Jardim Botânico de São Paulo, com 360 mil metros quadrados destinados à visitação pública, oferece passeios espetaculares. Diversas paisagens, consideradas as mais lindas da cidade de São Paulo, proporcionam raras oportunidades de observação e contemplação da natureza, permitindo ao visitante desfrutar de seus recantos aprazíveis e conhecer várias espécies de plantas do estado de São Paulo, do Brasil e do mundo.      Por ser uma área de conservação e preservação ambiental, possibilita um lazer contemplativo de maior qualidade.
     Localizado na zona sul da cidade, o Jardim Botânico de São Paulo está inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI), que abriga, em sua área, uma reserva biológica com vegetação remanescente de Mata Atlântica, preservando importantes espécies da flora e da fauna paulista: uma verdadeira ilha de conforto térmico dentro da metrópole. Além disso, preserva as nascentes do histórico Riacho do Ipiranga, sendo que algumas podem ser observadas pelos visitantes.

Abaixo fotos:




























                                                            Monitores do Jardim Botânico













                                                      Uma Senhora linda e muito simpática

































































































































 Para muitos que ainda não conhecem o Jardim botânico,logo na entrada uns 50m,
tem-se um belo Restaurante ,um ambiente confortável
 rodeado de lindas e belas plantas,convido-os a conhecer um ambiente familiar,
com uma estrutura maravilhosa, cardápio variados,foco a sexta porque adoro um bacalhau,
mas bacalhau mesmo,vamos faça um visita ,vc se sentirá em casa..!!!!
















































há ao lado do restaurante temos ai uma loja de conveniência,muitos artesanatos
e camisetas com o logo-tpo do jardim Botânico,confiram vale a pena.levar uma lembrancinha.!!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário