quinta-feira, 7 de abril de 2011

8ºFestival do Cambuci de Paranapiaca


Festival do Cambuci de Paranapiacaba celebra aniversário de Santo André

Nesta semana, programação começa na sexta-feira, dia do aniversário da cidade, e prossegue no sábado e domingo, com show da banda Ready Teds
A programação do 8º Festival do Cambuci começa mais cedo nesta semana. As atividades iniciam-se na sexta-feira, 8 de abril, dia do aniversário de 458 anos de Santo André e prosseguem no sábado e domingo, sempre das 10  às 18 horas. A novidade deste fim de semana é a apresentação da banda de rockabilly Ready Teds, que acontece no domingo (10) às 15 horas, no coreto ao lado do Clube União Lyra-Serrano (Rua Antonio Olyntho, s/nº, na Parte Baixa). Todas as realizações são gratuitas.
Nos três dias, quem visitar Paranapiacaba poderá conferir a feira de produtos elaborados com o fruto típico da Mata Atlântica, no Antigo Mercado. No local, serão comercializados doces, bolos, sucos e outros produtos preparados com o cambuci, além de artesanatos e livros sobre a história da Vila. Na barraca dos alunos do Programa de Jovens será possível obter informações sobre as propriedades e o manejo da planta bem como comprar mudas de cambuci.
A banda rockabilly Ready Teds faz show no domingo (10)Fotos: Maurício TaboniA banda rockabilly Ready Teds faz show no domingo (10)
Fotos: Maurício Taboni
Outra atração é o festival gastronômico, do qual participam 26 empreendimentos, que oferecem pratos salgados, doces, bebidas e outras iguarias com receitas elaboradas com o fruto. Confira a lista de estabelecimentos abaixo. Também haverá quatro barracas no Largo dos Padeiros, Parte Baixa da Vila, que comercializarão sucos, sorvetes e vitaminas, além da tradicional pinga de cambuci.
O 8º Festival do Cambuci de Paranapiacaba prossegue nos fins de semana até o dia 30 de abril, das 10 às 18 horas. O evento é organizado pelo Departamento de Turismo de Santo André, com o apoio da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, e integra a programação de aniversário de 458 anos da cidade. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone             11 4433-0752      , ou  no site da Prefeitura -www.santoandre.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário