domingo, 13 de fevereiro de 2011

simulado de acidente de afogamento na piscina do Clube do SESI de São Bernardo do Campo


HOJE...
dia 12 de fevereiro fui convidado para filmar e tirar foto de um simulado de acidente de afogamento na piscina do Clube do SESI de São Bernardo do Campo Onde junto com o pessoal do grupo de salva vidas, demos o encaminhamento do simulado,
Este simulado é feito anualmente Para poder dar aos salva vidas e as pessoas que freqüentam o clube a noção adequada do que é um socorro a acidentado em piscina dentro do Clube.
Simulado este que contou com varias pessoas dentro do clube...

O grupo formado pelos Guarda vidas :José,Flavio,Mayumi, Taynara, Vinicius e Willian tendo também a participação da CLAUDIA DANIELLE FERNANDES XAVIER Orientador de Esportes e Lazer

Aqui me foi dado o tipo da descrição de como será a ocorrência
Tipo de ocorrência: TCE Trauma crânio encefálico.
Sinais e Sintomas:· Ferimento na cabeça· Tontura, Sonolência e Inconsciência· Náuseas e Vômitos Perda de Reflexos e /ou Diâmetro das pupilas desiguais
 A Vitima fará uma simulação do que pode acontecer em uma piscina se não tiver a orientação adequada de um Guarda Vidas.
Vitima: Sairá correndo e pulará de cabeça na piscina causando uma lesão grave na cervical e um corte na cabeça.
http://img6.orkut.com/images/milieu/1297517632/1297544237293/619878466/ln/Z1ydch1d.jpg?ver=1297544237&sig=12k4nbo
Cadeirão 1:Guarda Vidas José e o Guarda Vidas Vinicius.
Guarda Vida José Observa o acontecido e imediatamente deixará o seu posto para atender a vitima.




Guarda Vidas Vinicius logo após da saída do Guarda Vidas José assume o posto do parceiro no cadeirão para fazer a Vigilância do balneário.


Cadeirão 2: Guarda Vidas Flávio.Observa o ocorrido se aproxima da vitima com o Guarda Vidas José pega todas as informações e sai para pedir o apoio externo ( SAMU) e interno Portarias e comunicar a Coordenação e/ou Orientação.



Cadeirão 3: Guarda Vidas Mayumi e Guarda Vidas Taynara.Observaram o ocorrido saíram do posto pegaram os materiais necessários para ocorrência e entraram na água para apoiar o Guarda Vidas José.












 





Depois de realizar todos os procedimentos adequados no meio liquido. Iremos retirar a vitima da água. E desloca - lá até um local com sombra para esperar a chegada do SAMU.
















Após a chegada do SAMU os Guarda Vidas ficaram só de apoio para equipe do SAMU.Até retirada da vitima para um hospital mais próximo.




.




E este foi o termino do simulado que tivemos na piscina, dentro da dependência do Clube do SESI de São Bernardo do Campo.
Agradeço a CLAUDIA DANIELLE FERNANDES XAVIER Orientador de Esportes e Lazer
pelo convite dado a minha pessoa através do Grupo de Salva Vidas  do Clube SESI ,para poder fazer esta matéria.AGRADECENDO A TODOS,MAIS FOTOS NO MEU ORKUT..

Nenhum comentário:

Postar um comentário