quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dra.Sô Chique Bemmmm! . Fazer o bem sem olhar a quem!

A pouco tempo,conheci uma pessoa maravilhosa que tem como vida se doar de coração,as pessoas de quem dela precisar.
Renata machado:
Ou ..........
DRa-Sô Chique Bemmm!!!
Fazer o bem, sem olhar a quem, pode ser mais gostoso do que se imagina!
Este é o lema que ela incorporou em vida;
Através de uma reportagem que nossa amiga deu a uma jornalista,estou aqui doando para vocês um pouco da história desta brasileira que ama o próximo como a si mesma..
Vivemos em um mundo hipócrita, no qual muitas vezes a pessoa que consideramos nosso melhor amigo, em um grande deslize, nos faz desacreditar no amor, na lealdade e na cumplicidade. Porém, como tudo nesta vida é um "looping", pessoas enviadas pelos anjos, ou melhor, muitas vezes podendo ser consideradas seres celestiais, vem à Terra com uma missão: fazer o outro feliz, independentemente deste ser rico, pobre, alto, baixo, gordo, magro, saudável ou com algum problema de saúde. E entre estas pessoas está a Renata Machado, que gosta de ser chamada de Dra. “Sô Chike Beeem”Com muito amor, simpatia e de um humor de dar inveja aos mais alegres, ela se veste de palhaça e faz a alegria de quem necessitar de um sorriso.
Confira a entrevista com esta mulher especial, que irradia energia positiva por onde passa! Faço só trabalhos voluntários. Atuo em hospitais, creches, asilos, orfanatos, casas de apoios às crianças com câncer, aids, entre muitos outros lugares. Sempre fui voltada a este tipo de trabalho e tenho uma paixão inexplicável ao mundo mágico dos palhaços. Na minha infância, morando em Paraisópolis, uma pequena cidade do interior de Minas,
ficava deslumbrada quando aparecia um circo na cidade. Sem poder aquisitivo para ir aos espetáculos, corria na calçada para ver o “circo passar”. Na adolescência comecei a participar de teatros beneficientes. E hoje, graças a Deus, sou uma palhacinha que tenta levar um pouco de alegria e vida àqueles que estão em leitos, orfanatos, creches e em lugares sem alegria, que com um pouco de esperança, podem voltar a acreditar no amor
Confira a entrevista com esta mulher especial, que irradia energia positiva por onde passa! Faz só trabalhos voluntários. Atua em hospitais, creches, asilos, orfanatos, casas de apoios às crianças com câncer, aids, entre muitos outros lugares. Sempre foi voltada a este tipo de trabalho e tem uma paixão inexplicável ao mundo mágico dos palhaços. Na infância dela, morando em Paraisópolis, uma pequena cidade do interior de Minas,
Quando você se aventurou pela primeira vez neste "mundo fantástico"?

Renata - Foi em Salvador, onde morei por dois anos. Eu e mais duas amigas juntávamos nossas moedas e íamos pra a Casa de Apoio à Criança com Câncer da região. E também a uma casa onde recolhiam crianças abandonadas. Foi aí que comecei a perceber como os nossos problemas são pequenos perto desta dura realidade!De Salvador me mudei para Montes Claros, em Minas, onde atuei pela primeira vez em um hospital. Foi lindo! E no meu mundo "cigana", pois é assim que defino a minha vida, já na oitava cidade, sempre acompanhando meu esposo em suas transferências pela empresa em que trabalhava, me mudei para Vila Velha, no Espírito Santo.

Lá fiz um curso e entrei novamente em um outro projeto, o "Especialistas do Riso", na cidade de Vitória. Depois de uma longa brasileira, retornamos às nossas raizes, no Sul de Minas, onde estou buscando continuar este trabalho tão prazeroso e também lutando para poder participar de peças teatrais. Está difícil, mas acredito no meu sonho e sei que vou conseguir
Para fazer o seu trabalho, o que você acha que as pessoas precisam ter?

Renata - Nesta minha trajetória já ajudei a uma imensidão de pessoas, mas também aprendi que para fazer este trabalho é necessário ter boa vontade, perseverança, amor ao próximo e principalmente que cada um ame a si próprio, pois é através deste amor que podemos, sim, transferir nossas energias aos nossos irmãos.

Embora o ser humano seja muitas vezes tão "estranho", no que você acha que o nosso mundo poderia melhorar, para disseminar ainda mais o amor?


Renata - O ser humano poderia ser mais tolerante,menos egoísta, menos materialista e extrair o melhor de dentro de si. se doar mais criar tempo para poder ajudar o nosso proximo.poderiamos ser mais ermanados uns para com os outros.

O que você pensa das pessoas que cuidam de animais, ao invés de ajudarem às pessoas?

Renata - Estes que optaram por cuidar de animais, ao invés de ajudar às crianças, acredito que seja uma ótima opção para acalientar o ser vivo também. Respeito a atitude de cada um, mas na minha situação prefiro ajudar a um ser humano, seja ele criança. adulto ou idoso.

Para finalizar, deixe uma mensagem para que as pessoas saibam do seu trabalho e possam, junto a você, fazer deste mundo um lugar melhor!

Renata - Meu recado é para todas as pessoas que pensam em uma melhoria interior, que admiram este trabalho e sentem vontade em fazê-lo, para que pelo menos tentem uma só vez. Tenho a certeza de que não largarão mais. A transformação interior é automática. Você se sente como uma borboleta saindo do casulo, beijando cada florzinha existente nos campos e nos jardins da vida.

Tenho a certeza de que aquele gesto vai voltado para o bem, sem pensar em fins lucrativos, política ou mídia, e que todos que se envolvem neste tipo de trabalho nunca largarão este espaço.

Sou agradecida a Deus por me tornar uma voluntária, fazendo o bem e vendo nos olhinhos de uma criança, nos olhos cansados de um idoso, o brilho intenso da felicidade e do prazer.

O sorriso estampado nestes rostinhos é o que há de melhor! E, sem dúvida, os maiores beneficiados somos nós.

Vamos nos unir e se cada um fizer um pouquinho, o mundo será bem melhor!

Para contatar a Renata, envie um e-mail para remachado@ymail.com

(quero agradeccer ,você Renata por confiar e me ceder esta matéria para mais uma no meu blog)




Nenhum comentário:

Postar um comentário