domingo, 29 de novembro de 2009

Cidade dos direitos da Crainça e dos Adolescentes



Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente
Eurídice Ferreira de Melo “Dona Lindu”

Lula inaugura parque com nome de sua mãe .
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou neta tarde,28/11/2009,as 17 horas em São Bernardo do Campo, o parque Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente "Eurídice Ferreira de Mello - Dona Lindu", no Bairro Assunção. Também participa da inauguração o prefeito do município, Luiz Marinho. O espaço, que recebe o nome da mãe de Lula, integrará, em um único endereço, o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente do município.
Dona Lindu morreu em 1980 aos 65 anos devido a um câncer de útero. Natural de Pernambuco, ela viveu durante muitos anos no Bairro Paulicéia, em São Bernardo.
A obra consumiu R$ 4,3 milhões e transformou a área de 36 mil metros quadrados em sede administrativa da Fundação Criança e em um centro de referência para crianças e jovens. O presidente da instituição, Ariel de Castro Alves, afirmou que a Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente vai juntar em um só lugar uma série de projetos desenvolvidos pela Administração para essa faixa etária.
Segundo o presidente, haverá ainda um centro de formação para os profissionais responsáveis por garantir os direitos dos jovens, um centro de referência da criança e do adolescente, biblioteca, teatro de arena, auditório, casa ecológica, horta comunitária, playground, campo de futebol e quadras poliesportivas, além de espaços de cultura, esporte e lazer. Todos esses espaços poderão ser melhor explorados por meio de parcerias com outras secretarias
o complexo será um endereço para atividades, formação e apresentações dos jovens atendidos pelos programas em andamento. "Também promoveremos palestras, aulas e seminários sobre os direitos da criança e do adolescente para jovens que não são assistidos pelos nossos programas, mas têm interesse em conhecer esses serviços", completou. Ele explica que a instituição atende em média perto de 3 mil crianças, adolescentes, jovens e familiares.
Neste espaço vamos expor resultados dessas oficinas, em suas diferentes categorias: Fotografia, Cinema, Sonoplastia, Mixagem e Gravação, Desenho Animado, Fanzine, Violino, Violoncelo, Flauta Doce, Viola de Gamba, Orquestra de Câmara, Teatro, Dança, Artes Circenses, Artes Plásticas, Capoeira, Música e Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário