domingo, 20 de fevereiro de 2011

Museu do Ipiranga _SP HISTÓRIA DO MUSEU PAULISTA

O Museu Paulista 




foi inaugurado em 7 de setembro de 1895 como museu de História Natural e marco representativo da Independência, da História do Brasil e Paulista.


 Seu primeiro núcleo de acervo foi a coleção do Coronel Joaquim Sertório, que constituía um museu particular em São Paulo. 







No período do Centenário da Independência, em 1922, foi reforçado o caráter histórico da instituição. Formaram-se novos acervos, com destaque para a História de São Paulo. 






Realizou-se a decoração interna do edifício, com pinturas e esculturas apresentando a História do Brasil no Saguão, Escadaria e Salão Nobre.<)(> Ultimamente, a prática do skate num dos picos mais tradicionais de São Paulo foi alvo de muita discussão e dor de cabeça. 










Corremos o risco de ter nosso esporte proibido no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga mas, felizmente, isto não ocorreu. Alguns personagens ativos do skate conseguiram um acordo com a administração do parque para continuarmos a usufruir desta área pública

domingo, 13 de fevereiro de 2011

simulado de acidente de afogamento na piscina do Clube do SESI de São Bernardo do Campo


HOJE...
dia 12 de fevereiro fui convidado para filmar e tirar foto de um simulado de acidente de afogamento na piscina do Clube do SESI de São Bernardo do Campo Onde junto com o pessoal do grupo de salva vidas, demos o encaminhamento do simulado,
Este simulado é feito anualmente Para poder dar aos salva vidas e as pessoas que freqüentam o clube a noção adequada do que é um socorro a acidentado em piscina dentro do Clube.
Simulado este que contou com varias pessoas dentro do clube...

O grupo formado pelos Guarda vidas :José,Flavio,Mayumi, Taynara, Vinicius e Willian tendo também a participação da CLAUDIA DANIELLE FERNANDES XAVIER Orientador de Esportes e Lazer

Aqui me foi dado o tipo da descrição de como será a ocorrência
Tipo de ocorrência: TCE Trauma crânio encefálico.
Sinais e Sintomas:· Ferimento na cabeça· Tontura, Sonolência e Inconsciência· Náuseas e Vômitos Perda de Reflexos e /ou Diâmetro das pupilas desiguais
 A Vitima fará uma simulação do que pode acontecer em uma piscina se não tiver a orientação adequada de um Guarda Vidas.
Vitima: Sairá correndo e pulará de cabeça na piscina causando uma lesão grave na cervical e um corte na cabeça.
http://img6.orkut.com/images/milieu/1297517632/1297544237293/619878466/ln/Z1ydch1d.jpg?ver=1297544237&sig=12k4nbo
Cadeirão 1:Guarda Vidas José e o Guarda Vidas Vinicius.
Guarda Vida José Observa o acontecido e imediatamente deixará o seu posto para atender a vitima.




Guarda Vidas Vinicius logo após da saída do Guarda Vidas José assume o posto do parceiro no cadeirão para fazer a Vigilância do balneário.


Cadeirão 2: Guarda Vidas Flávio.Observa o ocorrido se aproxima da vitima com o Guarda Vidas José pega todas as informações e sai para pedir o apoio externo ( SAMU) e interno Portarias e comunicar a Coordenação e/ou Orientação.



Cadeirão 3: Guarda Vidas Mayumi e Guarda Vidas Taynara.Observaram o ocorrido saíram do posto pegaram os materiais necessários para ocorrência e entraram na água para apoiar o Guarda Vidas José.












 





Depois de realizar todos os procedimentos adequados no meio liquido. Iremos retirar a vitima da água. E desloca - lá até um local com sombra para esperar a chegada do SAMU.
















Após a chegada do SAMU os Guarda Vidas ficaram só de apoio para equipe do SAMU.Até retirada da vitima para um hospital mais próximo.




.




E este foi o termino do simulado que tivemos na piscina, dentro da dependência do Clube do SESI de São Bernardo do Campo.
Agradeço a CLAUDIA DANIELLE FERNANDES XAVIER Orientador de Esportes e Lazer
pelo convite dado a minha pessoa através do Grupo de Salva Vidas  do Clube SESI ,para poder fazer esta matéria.AGRADECENDO A TODOS,MAIS FOTOS NO MEU ORKUT..